Pesquisar na web

LINKS

AESA-PB, porque não monitorar?. Açude público do Junco, Piancó-PB.

AESA-PB,  porque não monitorar?.  Açude público do Junco, Piancó-PB.
O açude público do Junco é um dos principais manancial desta região com abrangencia nas comunidades Pilões e Junco. Muito importante para a parte agropecuária de nossa região, mas mal utilizado pelo os proprietários devido a falta de monitoramento da bacia. Mais uma vez culpa da AESA - PB.

AESA-PB, porque não monitorar?. Açude público da Comunidade Caiçara Santana dos Garrotes.

AESA-PB,  porque não monitorar?.  Açude público da Comunidade Caiçara Santana dos Garrotes.
Enquanto o Governo promove verdadeiros despejos de dinheiro público com encontros, frota de carros novos alugados e uma folha de mais de 50 funcionários para induzir que a agua está se acabando e precisamos passar cede, tomar menos banho e até mesmo não trabalhar, grandes mananciais evaporam e a população passa cede devido a inoperancia de seus comandantes, parece mais é que a AESA não tem conhecimento dos mesmos. A AESA precisa descer do trono, tem muita gente morrendo afogado por causa da AESA, enquanto outros morrem de cede por não terem acesso a água.

Porque não monitorar?. Açude público de pilões.

Porque não monitorar?.  Açude público de pilões.
O açude público de Pilões foi construido com recursos públicos do Estado da Paraiba é privatizado por proprietário das terras inundadas e confessa sua pratica criminosa em retratação feita pelo MP de Piancó.

AESA-PB, porque não monitorar?. Açude público privatizado na Fazenda Humaitá, Piancó - PB.

AESA-PB, porque não monitorar?.  Açude público privatizado na Fazenda Humaitá, Piancó - PB.
Vista aérea do açude público na Fazenda Humaitá zona rural de Piancó.

Vista aérea do conhecido açude do governo, hoje na periferia da cidade de Piancó.

Vista aérea do conhecido açude do governo, hoje na periferia da cidade de Piancó.
O açude público (açude do governo) hoje está a 300 metros da periferia da cidade de Piancó e é mais uma das obras públicas privatizadas em nosso município. Proprietários utilizam as margens do açude desrespeitando a área de mata permanente e utilizam para plantio de capim fazendo uso de agrotóxicos tipo TORDON para extinguir ervas invasoras e matas nativas. Este pode está sendo o ponto X dos problemas deste manancial, sabemos que com a utilização destes agrotóxicos só fortalecemos as toxinas naturais de ervas e capins que fugirão em um futuro próximo do nosso controle devido a modificação genética desses aquáticos devido a associação dessas químicas com a toxina de defesas naturais. Quanto ao assoreamento da bacia basta observar que todo lado norte do manancial está desprotegido de suas matas ciliares e certamente está escoando muita terra comprometendo a capacidade da bacia. Menor a bacia maior a cheia.

População de mãos atadas.

População de mãos atadas.
A população do Bairro Piancózinho e parte da zona norte da cidade viveram momentos de aflição devido a uma forte chuva que atingiu a bacia do conhecido açude do governo (açude público). Devido a alta quantidade de capim aquático que cobre toda bacia hídrica, obstruindo o sangradouro do mesmo devido a grande oferta de água. Um problema que vem se arrastando a alguns anos devido a inoperância da Agencia Executiva de Gestão das Águas que já deveria ter monitorado o açude e tomado as medidas cabíveis junto a Secretaria de Infra Estrutura do Estado da Paraíba, já que essa não é a primeira vez que a população passa por esse tipo de problema no mesmo manancial e sempre levando ao conhecimento dos Órgãos Governamentais. A AESA-PB tem conhecimento das características física do manancial através do Engenheiro Civil Dr.: Elton Cruz (gerente de fiscalização) e o Técnico Hídrico Dr.; Alcidney ambos funcionários da AESA – PB quando visitaram o manancial sobre o convite do Senhor José Rodrigues Filho.

Tragédia pode ser adiada dependendo das chuvas.

Tragédia pode ser adiada dependendo das chuvas.
No momento da aflição eu Jonas Rodrigues e o Senhor José Filho estivemos no local e constatamos que o risco é visível, quando deparamos com um pouco mais de 40 centímetros de parede um sangradouro com 20 metros de largura e muito capim aquático. É fácil de entender que com mais uma chuva significante não haveria espaço na bacia do açude para o armazenamento devido aos poucos centímetros de parede somando-se com um sangradouro extremamente estreito e não esquecendo que o capim poderia obstruí-lo novamente em uma hora que a população não estivesse no local para desobstruí-lo como foi feito.

A Secretária de Infra estrutura Municipal de Piancó fez seu trabalho.

A Secretária de Infra estrutura Municipal de Piancó fez seu trabalho.
O Secretário de Infra Estrutura de Piancó o Senhor Josenildo Leite fez o possível e o impossível para sanar o problema virtual da população e conseguiu. Com um trator e ajuda da população desobstruíram o sangradouro do manancial e abriram uma significante área de segurança dentro da bacia hídrica. MAIS UMA TRAJEDIA ADIADA, MAIS UM PROBLEMA ESQUECIDO PELA A POPULAÇÃO.

Açude do Governo em Piancó, mais um público privatizado.

Açude do Governo em Piancó,  mais um público privatizado.
CARACTERISTICAS ESTIMADAS DO AÇUDE DO GOVERNO EM PIANCÓ: APROXIMADAMENTE 500 MIL M³. LARGURA DO SANGRADOURO: 20 mts. COMPRIMENTO DA PAREDE: 100 mts. LARGURA FINAL DA PAREDE: 2,5 mts. PROFUNDIDADE APROX: 10 mts. EXBORDO DA PAREDE: 1 mt.

Riacho do Conselho transborda.

Riacho do Conselho transborda.
O riacho do copnselho transbordou devido as fortes chuvas caidas no municipio. Com as aguas da sangria do açude do governo (periferia de Piancó) o riacho do conselho dar um espetáculo e traduz a força da natureza.

Riacho transborda e o shooow continua.

Riacho  transborda e o shooow continua.
Devido as águas da sangria do açude pa propriedade de Nenem Abilio moradores da Comunidade Cantinho ficam isolados e mais uma passagem molhada mostra que não foi aplicado a engenharia devida.

Açude da propriedade de Antonio Hilário.

Açude da propriedade de Antonio Hilário.
As Margens da BR que liga Piancó a Santana dos Garrotes o açude do Senhor Antonio Hilário dar um shoow de beleza com as águas das últimas chuvas.

Riacho da Comunidade Cantinho transborda com as fortes chuvas caida no Municipio.

Riacho da Comunidade Cantinho transborda com as fortes chuvas caida no Municipio.
Piancó banhado em águas e um largo sorriso dos agricultores.

Período de uso do açúde pilões.

Período de uso do açúde pilões.
O açude público de Pilões perenizou o riacho Pilões 15 anos consecutivos nos meses de estiagem em um perímetro de 5 kilometros aonde cerca de 30 proprietários fazia uso múltiplo das águas desde uso humano, animal e irrigação ajudando nos períodos de estiagem do inverno para que todos fizessem inundações nas culturas de arroz atraves de motores NSB90, NS 16 YAMAHA.

Encriminar a qualquer custo.

Encriminar a qualquer custo.
Em 17 de janeiro de 2002 foi concretizada a ameaça que teriam feito, desmontaram a comporta do açude público de pilões e tentaram incriminar 3 jovens que não cederam as suas chantagens, o Senhor Antonio Ferreira Badú (tota badú) denunciou junto a delegacia de policia civil que teriam quebrado e roubado a comporta do açude público de pilões e recomendou que se tratava de pessoas de alta periculosidade, que precisariam de reforço policial para efetuar as prisões, mas esqueceu que as pessoas citadas eram ilibadas na comunidade e que sua fúria jamais poderia se concretizar. Ao chegarem na comunidade pilões os policiais civis e militares ocupando duas viaturas depararam com o oposto da denuncia quando in loco viram que a comporta teria sido na verdade desmontada para não sair água e não quebrada para sair água como teria citado na denuncia, outra surpresa do Delegado Dr: Nelson Nunes (in memoriam) foi quando encontrou os acusados, todos eram conhecidos por toda policia e sociedade como pessoas incapazes daquele crime imputado ou qualquer outro tipo de infração delituosa. O Senhor Promotor mandou arquivar e dar baixa a denuncia, pois a mesma não apresentava nenhum indicio dos mesmo terem praticado tais fatos.

Rumo a liberdade!!!!!!!!!!!!!!!!

Rumo a liberdade!!!!!!!!!!!!!!!!
No ano 2005 a população despertou pra outro fato, deveríamos desprender-se, libertar-mos de quem tanto busca nosso mal, entendemos que precisaríamos unir-mos mais para lutar pela a sobrevivência e decidimos criar uma associação sem fins lucrativos as chamadas Associação Comunitária.

Dr: Marcilio Batista, simbolo de libertação da Comunidade Pilões I.

Dr: Marcilio Batista, simbolo de libertação da Comunidade Pilões I.
Com o apoio de Dr: Marcilio Batista (advogado), Dr: Segundo Remigio (advogado), Dr: Quinca Remigio (jornalista e vereador líder) e outros amigos, consolidamos a ASSOCIAÇÃO NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO RURAL PILÕES I.

VOCÊ É UM DAQUELES QUE NÃO DAR A MINIMA IMPORTANCIA PARA A FAUNA E A FLORA?

VOCÊ É UM DAQUELES QUE NÃO DAR A MINIMA IMPORTANCIA PARA A FAUNA E A FLORA?
Você já imaginou que somo nós seres humanos que estamos invadindo o espaço desses animais inofencivos e inacreditavel super carinhosos? é verdade imagine um dia você derrubando uma arvore ou matando um pássaro e ao mesmo tempo chegando um rebanho de dinosauro o que você diria a eles?. Não, seja homem infrente-os. Na verdade nós não passamos de tremendos covardes. DEFENDA TAMBÉM A NATUREZA!!!!

Fé, exencial para o expirito. Pilões acolhe imagem de Santo Antonio, continuidade das tradições.

Fé, exencial para o expirito.  Pilões acolhe imagem de Santo Antonio, continuidade das tradições.

Dr: Marcilio Batista, Dr: Davy e sua esposa Dra: Antonieta.

Dr: Marcilio Batista, Dr: Davy e sua esposa Dra: Antonieta.
Dr: Marcilio, ícone de luta junto a Comunidade Pilões I, passa natal 2008 na residencia do casal Zé de Duca e Juralice.

Proprietários apelam pra Deus!!!!!!

Proprietários apelam pra Deus!!!!!!
Proprietários apelam pra Deus!!!. AESA voltou a apoiar a privatização do açude Pilões e não autoriza a desobstrução da comporta do açude que se encontrava com mais de 60% de sua capacidade hídrica.

Visitas iustres para a Comunidade Pilões I.

Visitas iustres para a Comunidade Pilões I.
A Comunidade Pilões I vem sempre recebendo visitantes que só engrandece nossos conhecimentos. Desta o Dr: Davy, sua dignissima esposa Dra: Antunieta e sua filha Dra: Priscila, recepcionados pelo o casal José de Duca e Juralice.

Decisão do SUPREMO previlegia Pilões I e condena a AESA-PB. (maldito o homem que confiar no outro).

Decisão do SUPREMO previlegia Pilões I e condena a AESA-PB. (maldito o homem que confiar no outro).
Presidente da AESA, Dr: José Ernesto sua covardia não lhe deixou cumprir sua palavra, junto a Dra: Marcia masacrou e condenou animais e inocentes a passarem cede, sentimos vergonha de suas atitudes covardes.

Dr: Elton Cruz Gerente de Fiscalização da AESA, Pilões I lhe aplaude e reconheçe seu diploma.

Dr: Elton Cruz Gerente de Fiscalização da AESA,  Pilões I lhe aplaude e reconheçe seu diploma.
A Comunidade Pilões I homenageia aqui o Engenheiro Civil Dr: Elton Cruz. Simbolo de ceriedade, responsabilidade e irmandade.

Açude público do Junco atinje seu volume meta e dar espetáculo de beleza!!!!

Açude público do Junco atinje seu volume meta e dar espetáculo de beleza!!!!
Esse manancial vem sofrendo com ções de invasores. Cercaram sua parede e estão plantando capim e usando veneno mata-mato altamente tóxico. IBAMA E SUDEMA, mais agilidade nas obrigações.

Criadores já contam com mais um ano de ótimas pastagens pra sustentabilidade do rebanho.

Criadores já contam com mais um ano de ótimas pastagens pra sustentabilidade do rebanho.
Conversando com criadores da nossa comunidade, quem trabalhou as aréas de pastagens não tem do que reclamar, as pastagens nativas ou agregadas são de ótima qualidade.

Empleiteira gerenciada pelo o construtor Zé Azevedo mostra qualidade e deixa renda na comunidade

Empleiteira gerenciada pelo o construtor Zé Azevedo mostra qualidade e deixa renda na comunidade
O Sr: Zé Azevedo deixa população satisfeita por dar prioridade a trabalhadores da comunidade, trazendo trabalho e incentivo proficional pra todos que buscou trabalho, sem destinção empregou a quem lhe procurou.

Vendaval, um natural que dar medo.

Vendaval, um natural que dar medo.
Mesmo conhecida com uma das mais resistentes madeira da nossa caatinga não resiste e tomba. JUREMA PRETA.

O Vereador Quinca Remigio fiscalizou e viu de perto as vantagens que as águas do açude nos trazem.

ARÉA DE RISCO, PROTEÇÃO MAXIMA PARA GERENTE DE FISCALIZAÇÃO E OUTROS...

Uma verdadeira desertificação, organizada pela a AESA-PB.

Uma verdadeira desertificação, organizada pela a AESA-PB.
Lençol freático seca e PROPRIETÁRIO apela pra deus.

O DIRETOR DA AESA-PB DR; JOSÉ ERNESTO SABE DE TUDO E NADA FAZ.

O DIRETOR DA AESA-PB DR; JOSÉ ERNESTO SABE DE TUDO E NADA FAZ.
O Gerente de Fiscalização Dr.: Elton Cruz, junto ao Técnico Hídrico Dr.: Alcidney ambos da AESA-PB constata vandalismo na comporta do açude Publico de Pilões, dia 17 de setembro de 2008 e até esta publicação dia 25 de abril de 2009 a mais de 7 meses não foi registrado junto a Justiça denuncia de danos ao patrimônio publico. PARECE QUE A AESA (DIRETOR-PRESIDENTE), NÃO CONHECE SUAS OBRIGAÇÕES E NÃO RESPEITA O CODIGO PENAL BRASILEIRO.

A COMPORTA DO AÇUDE PÚBLICO DE PILÕES ESTÁ OBSTRUIDA A MAIS DE UM ANO.

A COMPORTA DO AÇUDE PÚBLICO DE PILÕES ESTÁ OBSTRUIDA A MAIS DE UM ANO.
Com a comporta do açude pilões obstruída, agricultores passam a comprar água de outras localidades para tentar sobreviver, enquanto isto a AGENCIA ESTADUAL DE GESTÃO DAS AGUAS AESA-PB, brinca de faz de contas com a população.

Demagogia da AESA-PB.

Demagogia da AESA-PB.
Depois de varias denuncias através de Ofícios e publicações na internet feitas pelo o NUCLEO PILÕES I a AESA-PB manda 01 funcionário para desobstruir a comporta. Sem equipamentos a Comunidade tentou ajudar cedendo equipamentos mas não obtiveram resultados devido a desorganização do funcionário da AESA.

FOTO 01, ACOMPANHE TAMANHA IRRESPONSABILIDADE DA AESA.

FOTO 01, ACOMPANHE TAMANHA IRRESPONSABILIDADE DA AESA.
Fazendo o comparativo das datas apartir desta foto, vejamos que a mais de 1 mês a água está em um único local devido a comporta do açude pilões está obstruída e a AESA-PB sabe do fato mas não faz nada para resolver esse desperdício de água que está sendo levada na evaporação. VEJAMOS QUE A AESA ORGANIZA DESPERDICIO DE AGUA. EU ENTENDIA AO CONTRARIO.

FOTO 02 A 83 DIAS QUE A AGUA ESTÁ NO MESMO LOCAL.

FOTO 02 A 83 DIAS QUE A AGUA ESTÁ NO MESMO LOCAL.
Será mais uma coincidência?. A 83 dias a água chegou a esse ponto (limite de pilões de cima com pilões de baixo), justamente quem solicitou a água está abaixo passando cede isso só concretiza que a AESA age de má fé com esse povo. GOVERNADOR CASSIO O SENHOR NOMEOU UMA TERRORISTA PARA GERENCIAR A PASTA DE GERENTE DE GESTÃO DE MANANCIAIS DA AESA?. NÃO DAR PRA ENTENDER.

AESA-PB descumpre TAC e deixa comporta aberta em periodo proibido. Deve responder pelo o Art. 359

AESA-PB descumpre TAC e deixa comporta aberta em periodo proibido. Deve responder pelo o Art. 359
Art. 359 - Exercer função, atividade, direito, autoridade ou munus, de que foi suspenso ou privado por decisão judicial: Pena = 3 meses a 2 anos ou multa. ( a AESA não impetrou a denuncia.)

Deus falou... Maldito o homem que confia no outro.

Deus falou... Maldito o homem que confia no outro.
Pura irresponsabilidade. AESA-PB faz abertura da comporta do açude pilões com vazão inadequada e desperdiça a água que muitos estão esperando com cede. CADÊ O GOVERNADOR CASSIO, TAMBÉM ESTÁ PATROCINANDO MASSACRE DE FAMILIAS?.

Açude Público de Pilões sangra garantindo reserva hidrica para a Comunidade Pilões I.

Açude Público de Pilões sangra garantindo reserva hidrica para a Comunidade Pilões I.
Fiscais do NIR de Pilões I, entende que o Manancial precisa de reforma após 26 anos de abandono.

Agricultores de baixa renda pode ser espulso da comunidade Pilões I.

Agricultores de baixa renda pode ser espulso da comunidade Pilões I.
Por negligencia da AESA-PB, Agricultores que participa do programa LEITE DA PARAIBA, lamenta ter de vender seu rebanho por falta de água e se pergunta; COMO UM AGRICULTOR SOBREVIVE SEM ÁGUA NA ZONA RURAL.

Dr: Marcilio Batista e C&A.

Dr: Marcilio Batista e C&A.
Dr: Marcilio Batista, Dr: Quinca Remigio, Eluzimar e o empresário André Galdino acompanhados de suas esposas passam um descontraído dia na residência do Senhor José de Duca na Comunidade Pilões I.

AGENTE LARANJA.

AGENTE LARANJA.
Um helicóptero UH-1D espalhando agente laranja em uma floresta na região do delta do Mekong (1969)

1º de fevereiro de 2009 o shoow continua, só falta a AESA querer proibir que chova em pilões I.

1º de fevereiro de 2009 o shoow continua, só falta a AESA querer proibir que chova em pilões I.
A comporta do açude público de Pilões permanece semi-aberta proprositalmente pela a AESA provando que o objetivo é desperdisar e não atender a quem precisa da água. DESCUMPRIMENTO A LEI DAS ÁGUAS. AESA 2008 VOCÊS ENVERGONHARAM A IMAGEM DE UM GOVERNO.

AESA-PB, falta com respeito a Comunidade Pilões e atropela o Código Penal Brasileiro.

AESA-PB, falta com respeito a Comunidade Pilões e atropela o Código Penal Brasileiro.
Art.163, III - contra o patrimônio da União,Estado, Município etc...

Em horário fora da rotina o Senhor Geraldo Firmino é flagrado mexendo na comporta do açude público.

Em horário fora da rotina o Senhor Geraldo Firmino é flagrado mexendo na comporta do açude público.
Com uma foice na mão o Senhor Geraldo Firmino agride verbalmente os fiscais do NÚCLEO PILÕES I.

Produção de macacheira satisfaz agricultores.

Produção de macacheira satisfaz agricultores.
O agricultor Zé de Duca na Comunidade Pilões I colhe macacheira de boa qualidade e diz que será uma boa ajuda no sustento da propriedade. Produto de ótima qualidade que chega ao comercio local de Piancó.

A ASSOCIAÇÃO NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO RURAL E USUÁRIOS DE AGUA DE PILÕES I SOBREVIVE MASSACRE DA AESA.

A ASSOCIAÇÃO NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO RURAL E USUÁRIOS DE AGUA DE PILÕES I SOBREVIVE MASSACRE DA AESA.
A pluviometria da Comunidade Pilões I já ultrapassa 600 milimetros, uma prova que Deus existe e ainda reina pra todos e por nós. Leia a Biblia!!!

Sales Lima consegue recursos junto ao Senador Efraim Morais e beneficia mais de 150 familias.

Sales Lima consegue recursos junto ao Senador Efraim Morais e beneficia mais de 150 familias.
O Vice-Prefeito Sales Lima conseguiu recursos para uma passagem molhada que já encontra-se construida e beneficia mais de 150 familias e frequentadores destas comunidades. JUNCO, PILÕES I, II E III.

Vendaval assusta moradores de Pilões I e dar prejuiso.

Vendaval assusta moradores de Pilões I e dar prejuiso.
Uma das mais tradicionais arvore e nativa da nossa região não suporta seu peso devido a um forte vendaval. ( umbuzeiro ).

Dr: Elton Cruz, gerente de fiscalização da AESA faz leitura das réguas e abre a comporta do açude.

Dr: Elton Cruz, gerente de fiscalização da AESA faz leitura das réguas e abre a comporta do açude.
ENGENHEIRO DA AESA-PB DR; ELTON CRUZ, FAZ LEITURA DAS REGUAS E DAR CUMPRIMENTO AO AJUSTAMENTO DE CONDUTA FIRMADO POR: MINISTERIO PÚBLICO, SILVINO RODRIGUES DE SOUZA, NUCLEU DE INTEGRAÇÃO RURAL PILÕES I E AESA QUE DIZ: DEVE SER ABERTA A COMPORTA DO AÇUDE PILÕES NOS MESES DE SETEMBRO E DEZEMBRO OU QUANDO FOR NECESSÁRIO CONFORME ESTUDOS DA AESA.

Policia Militar Florestal comprova baderna na comporta do açude público Pilões.

Policia Militar Florestal comprova baderna na comporta do açude público Pilões.
Em busca de encontrar os baderneiros do açude público de Pilões a Policia Flrestal multa o Senhor José Ferreira Badú por ter assumir desmatamento as margens do açude público de Pilões (mata ciliar obrigatória) e encntra vestigios que o próprietário e familia está dando apoio as desordens e badernas empregadas ao manancial, devido seu filho José Badú assumir desmatamento em local proibido e seu outro filho Tota Badú ensistir em proibir a entrada dos fiscais para coibir tal prática.

Fiscais encontra tapume de madeira que provavelmente estava sendo utilizado para obstruir comporta.

Fiscais encontra tapume de madeira que provavelmente estava sendo utilizado para obstruir comporta.
Os fiscais investiram em horários diferentes e intermitentes e começaram a encontrar irregularidades na comporta do açude pilões, inclusive pesoas correndo agachadas dentro do mato.

OS FISCAIS DO NÚCLEO PILÕES I TENTA DESVENDAR MISTÉRIO. "QUEM ESTÁ OBSTRUINDO A COMPORTA DO AÇÚDE.

OS FISCAIS DO NÚCLEO PILÕES I TENTA DESVENDAR MISTÉRIO. "QUEM ESTÁ OBSTRUINDO A COMPORTA DO AÇÚDE.
Os fiscais Jair Rodrigues e Francisco Sabino estranharam ao aproximar-se da comporta do açúde, pois estalidos denunciava que alguém estava mexendo na comporta precisamente nas correntes. Foi quando passado 3 minutos veio em direção dos fiscais alguém que se apresentou expressamente nervoso com uma foice na mão propagando frazes de baixo calão, mas transparecendo muito nervosismo por ter cido visto naquele local. Era o Senhor Geraldo Firmino genrro do Senhor Silvino Badú. O estranho é que as filhas e esposa do Senhor Geraldo Firmino já estavam respondendo processo por tentarem agredir os fiscais em um outro trabalho. Pergunta: qual o motivo que o Senhor Geraldo Firmino estaria naquela comporta que saberia ele ser palco de ataques de vandalos?. RESPOSTA. Maria Graciene Badú e Maria Graciete Badú "ambas filhas de Geraldo Firmino" e Maria Eufrasia Badú "esposa do Senhor Geraldo Firmino" foram condenadas por crime de liberdade individual justamente vitimando os fiscais do NÚCLEO PILÕES I. Pagaram suas penas prestando serviço ao Municipio, precisamente no Grupo Escolar Silvino Ferreira Badú, muito parecido com vingança ou revolta.

Oficiais cumprem mandado Judicial e abrem a comporta do açude público de Pilões.

Oficiais cumprem mandado Judicial e abrem a comporta do açude público de Pilões.
Depois de um longo jogo de empurra-empurra entre funcionários da AESA-PB o Ministerio Público de Piancó com LIMINAR concedida pelo o juiz da Comarca de Piancó mandou que fosse aberta a comporta do açúde público de Pilões já que estudos não apontam modificações da capacidade hidrica no manancial e atravez de testemunhas ficou provado que durante 18 anos os proprietários fizeram uso dessa agua com abertura da referida comporta. Devido as ameaças foi mandado apoio policial para dar cumprimento a LIMINAR.

FISCAIS DO NÚCLEO PILÕES I FLAGRA BADERNEIRAS.

FISCAIS DO NÚCLEO PILÕES I FLAGRA BADERNEIRAS.
Os fiscais Francisco Felipe e Jair Rodrigues depois de um incansavel trabalho flagra com a mão na massa quem vinha fazendo baderna na comporta do açude público de Pilões.

Sargento Carvalho, N Cesar... em operação para prender vandalos que agem no açude público de Pilões

O MINISTERIO PÚBLICO DE PIANCÓ autoriza colocar proteção na comporta do referido açude.

O MINISTERIO PÚBLICO DE PIANCÓ autoriza colocar proteção na comporta do referido açude.
Com finalidade de coibir as obstruções na comporta do açude pilões por prática de vandalismo o MP de Piancó autoriza a colocação de proteção na comporta do açude. Custeada com recursos do NÚCLEO PILÕES I.

A AESA-PB, BUSCA FORMULAS PARA EXTINGUIR A POPULAÇÃO DE PILÕES I EM PIANCÓ-PB.

A AESA-PB, BUSCA FORMULAS PARA EXTINGUIR A POPULAÇÃO DE PILÕES I EM PIANCÓ-PB.
Bem que ele gostaria de te saldar, mas esse agricultor com este gesto pede clemência a AESA_PB, para não morrer de cede. Dra.: MARCIA GERENTE DE GESTÃO DAR GARGALHADAS COM SUAS PRATICAS DE SADISMO A UM POVO E DIZ: SE QUIZER É ASSIM.

MENOS DE 2 Km DO RIACHO PILÕES FOI ATENDIDO.

MENOS DE 2 Km DO RIACHO PILÕES FOI ATENDIDO.
AESA_PB descumpre acordo firmado em TAC junto ao processo Civil Nº 212/06 que seria abastecer o riacho Pilões duas vezes por ano, mas só 2 Km é atendido com as águas. A ação Civil foi promovida pelo o MP de Piancó sob denuncia do NÚCLEO PILÕES I, que através de documentos confirmou a denuncia.

AESA-PB com o apoio do Governador CASSIO promove desertificação da Comunidade Pilões I.

AESA-PB com o apoio do Governador CASSIO promove desertificação da Comunidade Pilões I.
Na Propriedade do Senhor Cícero Laurindo não tem mais como sobreviver se depender das águas do açude Pilões. Devido as atitudes desconhecidas da Gerente de Operação e Mananciais Dra.: Márcia Araújo todos os proprietários estão padecendo juntamente com seus rebanhos bovinos.

TECNICOS DA AESA REGISTRA BADERNA.

TECNICOS DA AESA REGISTRA BADERNA.
O Gerente de Fiscalização da AESA Dr. Elton Cruz juntamente com o técnico hídrico Dr. Alcidney faz visita ao açude pilões e confirma que vândalos agiram novamente no manancial e mais uma vês arrancaram as réguas de nível e danificaram a proteção da comporta caracterizando dano ao patrimônio público, mas a Diretoria da AESA nada faz.

Patrimônio público destruído por vândalos.

Patrimônio público destruído por vândalos.
Os fiscais do NUCLEO PILÕES I (Antonio e Jair Rodrigues) encontram mais vandalismo no açude público de Pilões, mas a AESA não formaliza nenhuma denuncia de danos ao patrimônio público.

Uma prova que o senhor Silvino Badú patrocinou a baderna do açude pilões. Sua neta sempre em cena.

Uma prova que o senhor Silvino Badú patrocinou a baderna do açude pilões. Sua neta sempre em cena.
Palco do crime, vandalismo comprovado Eunice Badú neta do compromissário doTERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA Silvino Rodrigues de Souza, agindo em conjunto com sua parceira Marta Joelie, quebram cadeados e fecham a comporta do açude público de pilões deixando propietários sem agua.

Eunice Badú e Marta Joelie fecharam e quebraram a comporta do açude público de pilões.

Eunice Badú e Marta Joelie fecharam e quebraram a comporta do açude público de pilões.
Eunice Badú neta do senhor Silvino Badú foi flagrada juntamente com Marta Joelie na comporta do açude público de pilões palco aonde vinha acontecendo uma serie de ataques de vandalos e baderneiros. Aparentando um forte desequilibrio emocional ameasaram os fiscais e disseram: Quebrei e quem for homem enfrente-nos.

O Comandante da Operação Tenente Brito Diz que irá tomar medidas policiais quanto a baderna.

O Comandante da Operação Tenente Brito Diz que irá tomar medidas policiais quanto a baderna.
O comandante da operação feita no açude público de Pilões TENENTE BRITO juntamente com o SARGENTO CARVALHO E CABO LUIZ se reune com o PRESIDENTE DO NÚCLEO PILÕES I e diz que irá tomar medidas cabiveis em comjunto com a AESA, para inibir a baderna existente no açude público Pilões já comprovada, aja vista que réguas de niveis instaladas pela AESA foram arrancadas e as proteções da comporta danificadas.

Dr: Elton Cruz, Dr: Alcidney ambos da AESA em diligencia em conjunto com a Policia Florestal.

Dr: Elton Cruz, Dr: Alcidney ambos da AESA em diligencia em conjunto com a Policia Florestal.
Todos unidos com um único objetivo, acabar a prática de vandalismo no açude público de Pilões.

AESA -PB, COM APOIO DO GOVERNADOR CASSIO MASSACRA A COMUNIDADE PILÕES I.

AESA -PB, COM APOIO DO GOVERNADOR CASSIO MASSACRA A COMUNIDADE PILÕES I.
GOVERNADOR CASSIO deixou A (AESA) na pessoa da Gerente de Gestão de Mananciais Dra.: Márcia de Araújo Almeida tentar matar-nos de cede por uma questão pessoal, essa irresponsável acha que somos animais debandados da fauna brasileira. Pobre... Pensas que consegue dominar aquilo que deus fez. GOVERNADOR CASSIO Deus existe e ao contrário do que muitos pensam, ele é pra todos e incontestavelmente é nosso Pai. Não repitas o que o filho de Deus disse pregado na cruz “PAI, PORQUE ME ABANDONASTES”.

ENQUANTO MUITOS PASSAM CEDE O AÇUDE PILÕES ESTÁ COM MAIS DE 70% DE SUA CAPACIDADE.

ENQUANTO MUITOS PASSAM CEDE O AÇUDE PILÕES ESTÁ COM MAIS DE 70% DE SUA CAPACIDADE.
A foto acima mostra vista parcial do açude público de pilões com uma reserva sustentável, mas a inoperância da GERENTE DE GESTÃO E MANANCIAIS DA AESA-PB, deixa um rebanho bovino com mais de 500 rezes, mais de 30 famílias sem água devido a comporta do açude público pilões está obstruída a mais de 1 ano.